A Tapeçaria Italiana foi fundada em 1996 por José Campestrini, cônsul italiano, que comprou a antiga Tapetes Santa Catarina. Em 2005, a indústria foi adquirida pelos empresários Carlos Heinz Hoffmann e Edson Jorge Fandaruff, que decidiram manter o nome pela tradição da marca e investiram na modernização da produção, na expansão do mercado e na qualificação do atendimento a lojistas e especificadores.
Localizada em Blumenau (SC), a fábrica possui 1.775 metros quadrados de área, com capacidade de produção de 2.000 metros quadrados de tapetes por mês por turno. A Tapeçaria Italiana está presente em todo o território nacional, atendendo a uma rede de 846 lojistas.
Confeccionado com materiais sintéticos, não favorece a proliferação de fungos e ácaros.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A qualidade da matéria prima, a eficiência do processo produtivo e a valorização do mercado local são as principais bandeiras da Tapeçaria Italiana.
As matérias-primas utilizadas nos produtos da Tapeçaria Italiana são poliéster e polipropileno – fibras sintéticas antialérgicas, de alta resistência a manchas e que oferecem bom isolamento térmico, e poliamida (nylon Antron 6.6 da Invista), Reconhecida no mercado por sua alta durabilidade e por suas propriedades antialérgicas, antiestáticas e antichamas.
Também utilizamos fios de nylon regenerados da marca Econyl®, que são fios fabricados a partir da reciclagem de resíduos retirados do oceano e de aterros, como plásticos industriais, restos de tecido de empresas de confecção e de tapetes antigos e redes de pesca. Econyl é um produto da italiana Aquafil, líder global na indústria de fibras sintéticas e pioneira em qualidade, inovação e sustentabilidade.